Centro Municipal de Educação Infantil Clementina dos Santos Soares

HISTÓRIA

Considerando os termos da lei federal nº9.394/96, o centro municipal de educação infantil clementina dos santos soares foi criado com o objetivo de atender as crianças em idade — de 0 a 5 anos — berçário a pré escolar da comunidade e região.
O estabelecimento de educação infantil recebeu esse nome clementina dos santos soares em homenagem a essa mulher dedicada a família e a sua história que fez parte da nossa cidade de arapongas e também do estado do Paraná.
Não teve o banco da escola, mais a vida fez-la formar-se mestra e hoje representa de maneira definitiva a bravura da mulher da terra.
Foi inaugurado no dia 18 de julho de 2006, para possibilitar uma educação baseada em preceitos morais, culturais e religiosos, visando atender as necessidades básicas das crianças da educação infantil.
O objetivo principal é o atendimento e o cuidado essenciais para o desenvolvimento integral às crianças, proporcionando uma formação qualitativa que prioriza o desenvolvimento de suas potencialidades cognitivas, afetivas, emocionais, éticas e corporais.