Escola Municipal Presidente Getúlio Vargas - Ensino Fundamental

HISTÓRIA

No ano de 1956 foi criada a Escola da Vila Sampaio. Em 11 de dezembro de 1970, através do decreto nº 21.896, passou a ser denominada Grupo Escolar “Presidente Getúlio Vargas”.
No ano de 1976 pelo Decreto nº 2.435 foi autorizada a funcionar nos termos da legislação vigente, o Complexo Escolar “Professor Narciso Mendes”, do qual a Escola passou a fazer parte com o nome de “ Escola Presidente Getúlio Vargas”-Ensino de 1º grau.
Em 1977, foi construída uma sala de aula em alvenaria com 2 banheiros.
A partir de 1983 a escola passou a denominar-se Escola Estadual Presidente Getúlio Vargas - Ensino de 1º grau.
Em meados de 1986 foi construída uma ala em alvenaria com quatro salas de aula, dependências administrativas e um pátio coberto. No ano seguinte 1987, foram demolidas três salas de madeiras e seu material foi reaproveitado na construção de uma sala de aula, uma sala para biblioteca e almoxarifado.
Em 1999 foram construídas mais dois salas de aula, em alvenaria totalizando 8 salas em atividades.
Em meados de 2001 deu-se início a construção de mais uma sala de aula e uma Quadra Esportiva em alvenaria.
Em 1998 foi municipalizado Res. Séc. nº 1710/98 — D.O.E.
A partir do ano de 2007 foi implantada o Ensino Fundamental de 9 anos através da lei 11.274 de 6 de fevereiro de 2006.
É uma escola de grande médio porte, atende vários bairros.
Este estabelecimento de ensino além de oferecer o ensino Fundamental oferece também no período noturno a EJA (Educação de Jovens e Adultos). O estabelecimento conta também com excelente quadra poli esportiva e biblioteca para pesquisa e leitura dos alunos. A atual diretora é a Sr.ª Teresa Gomes. Temos hoje 390 alunos e 38 funcionários. Contamos com 04 turmas de 5.º ano, 04 turmas de 4.º Ano, 03 turmas de 3.º Ano, 03 turmas de 2.º Ano e 03 turmas de 1º ano do Ensino Fundamental. Temos também sala de apoio pedagógico, sala de informática.