Escola Municipal Professor José De Carvalho - Educação Infantil E Ensino Fundamental


HISTÓRIA


A Escola foi criada e autorizada a funcionar pela Resolução nº 4.196/95 de 29 de novembro de 1995, e tem como patrono, o saudoso Professor José de Carvalho.
A Escola localiza-se no Jardim Tropical e oferece, Ensino Fundamental e Educação Infantil para alunos de 5 e 9 anos nos turnos matutino e vespertino, Sala de Recursos no período matutino e apoio pedagógico. Os alunos são provenientes de várias regiões como: Jardim Tropical, zona rural e redondezas onde a maioria pertence á família de trabalhadores rurais, pequenos proprietários e micro-empresários.
Atualmente a escola conta com aproximadamente 160 alunos matriculados, e uma equipe de 19 funcionários, tendo como diretor o professor Flavio Canesin e a Supervisora a Professora Eliane Gomes Sartori.
Este Estabelecimento de Ensino tem por finalidade assegurar o direito á educação para crianças e contribuir para a construção de uma sociedade formada por indivíduos conscientes e com capacidade para enfrentar os desafios individuais e sociais

Biografia — José de Carvalho

José de Carvalho natural do município de Arapongas, nasceu em 22 de maio de 1946, faleceu em 26 de março de 1987, aos 40 anos de idade. Foi casado com Edite Maria Nantes de Carvalho e, teve um único filho, José de Carvalho Júnior.
Foi professor de Contabilidade Comercial durante 15 anos, no Colégio Comercial de Arapongas, atualmente Colégio Estadual Marquês de Caravelas — Ensino Fundamental e Médio.
Foi gerente de contabilidade no Depósito de Louças Santa Isabel, localizado na Avenida Arapongas Nº 1521.
Presbítero da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, e maestro da Banda Musical Peniel.