Voltar
Voltar para a Home

Sobre

Como deduzir a destinação por pessoa física?

Efetuando a destinação ao Fundo para a Infância e Adolescência – FIA, você lançará sua contribuição na declaração do Imposto de Renda a ser entregue até o mês de abril do ano seguinte.

Entidades Cadastradas:


Com o FIA, Fundo para Infância e Adolescência, você pode destinar parte de seu Imposto de Renda devido para projetos sociais em prol de crianças e adolescentes de Arapongas. Veja como é fácil ajudar:

O que é FIA?

É um fundo composto por parte do Imposto de Renda, de doações voluntárias e de recursos públicos. Tem como objetivo investir em projetos e programas que atendam crianças e adolescentes com direitos ameaçados ou violados.

Por que contribuir?

Sua ajuda constrói o mundo de crianças e adolescentes de Arapongas. Com sua contribuição são financiados projetos nas áreas de:


Como contribuir?

Pessoas físicas que declaram pelo modelo completo podem destinar no máximo 6% do Imposto de Renda (a pagar ou retido na fonte) devido, no decorrer do ano até o último dia útil do mês de dezembro. Pessoas jurídicas que são tributadas pelo lucro real podem destinar até 1% do Imposto de Renda devido, durante o ano da declaração, ou seja, até 30 de dezembro de cada ano, podendo abater inclusive quando recolhido por estimativa. Acesse o site: (http://www.arapongas.pr.gov.br/cmdca/cmdca) preencha os dados solicitados para geração de boleto bancário que pode ser pago em qualquer banco, casa lotérica ou correspondente bancário.

Como deduzir a destinação por pessoa jurídica?

Empresas tributadas pelo lucro real poderão contribuir para o FIA, durante o período base, podendo abater inclusive quando recolhido por estimativa. A dedução de 1% deve ser calculada sobre o Imposto de Renda devido, diminuído do adicional, apurado no mês ou trimestre da destinação.









← Voltar