Aricanduva vai ganhar Unidade Básica de Saúde

Obras | Em 05/06/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Local onde teve início a construção da UBS de Aricanduva
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Obras iniciou o processo de construção de uma Unidade Básica de Saúde no distrito de Aricanduva, que contará com 186,42 metros quadrados para abrigar um consultório odontológico, dois consultórios médicos e mais salas para procedimentos, vacinas e curativos, além de cozinha, copa e banheiros com acessibilidade.

O local também vai contar com espaço exclusivo para uma equipe do Programa Saúde da Família. O custo da obra gira em torno de 250 mil reais, provenientes de convênio firmado entre o município e o Ministério da Saúde.

O prefeito Beto Pugliese destacou a importância de mais esta conquista para a comunidade de Aricanduva, que nos últimos anos ganhou uma Escola Nova e agora está em vias de concretizar antigas reivindicações, como a construção de um Posto de Saúde e casas populares, que também entraram em processo de início de construção. “Trata-se de uma comunidade que tem sua importância dentro do cenário sócio-econômico de Arapongas e merece a devida atenção e respeito”, justificou o prefeito.