Guardas Municipais ganham promoção de categoria

SEGURANÇA | Em 07/11/2013 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Prefeito reconheceu prêmio como relevante conquistas para essa categoria de servidores
Na manhã desta quinta-feira, 7, o prefeito Padre Beffa concedeu promoção vertical para 46 Guardas Municipais que concluíram o período de estágio probatório. O benefício está previsto no Estatuto e Plano de Classificação de Cargo, Carreira e Remuneração da Guarda Municipal de Arapongas, sendo que 19 deles foram promovidos de GM3 para GM2 e 27 de GM1 para GM Sênior.

O prefeito classificou a promoção como uma relevante conquista para estes Guardas Municipais e aproveitou para enaltecer o Plano de Cargo e Carreira da GM, que oferece os instrumentos legais necessários para a regulamentação da progressão funcional e salarial desta importante classe de servidores. “Além da profissionalização e valorização da classe, esse instrumento (Plano) motiva-os a melhorarem seu desempenho e qualidade dos serviços prestados em sua respectiva área de atuação e por isso tem todo nosso apoio e aprovação”, comentou o prefeito.

O secretário municipal de Segurança Pública, Antonio Glênio de Oliveira Machado endossou as palavras do prefeito, acrescentando que a promoção também é uma forma de reconhecer os bons serviços prestados por estes servidores, pois ela também reflete diretamente nos vencimentos da categoria. "Ao ser promovido de categoria, o guarda municipal também ganha aumento real de salário", afirmou.

A solenidade aconteceu no gabinete do prefeito e além da cúpula da Secretaria de Segurança e dos GMs beneficiados, também marcaram presença os secretários de Administração José Luiz Viezzi, de Finanças, Sandro José Andreassi Cícero e vereadores.

O secretário e o prefeito assinam o decreto durante o ato documental
Dois dos vereadores araponguenses, estiveram presentes no gabinete do prefeito