PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Conselho Municipal do Plano Diretor é instituído em Arapongas

OBRAS | Em 01/11/2013 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Eleitos compondo a mesa diretiva com o secretário executivo Jackson R. de Moura
Com o objetivo de acompanhar as atividades desenvolvimentistas da cidade e assegurar o cumprimento do Plano Diretor municipal, foi instituído no município o Conselho Municipal do Plano Diretor (CMPD), através de assembléia realizada nesta semana. O órgão é composto por representantes de várias classes e entidades da sociedade civil.

O Conselho Municipal do Plano Diretor Urbano é o órgão consultivo do Poder Executivo para matérias de natureza urbanística e de política urbana, sendo responsável pelo acompanhamento permanente da implementação das normas estabelecidas pelo Plano Diretor Urbano (PDU).

Criado em 2009, somente agora tem sua constituição efetivada, salientando que por força da lei N° 3.588, sancionada naquele ano, a determinação é a de que o órgão será presidido pelo Secretário Municipal de Obras, Transportes e Desenvolvimento Urbano, bem como, a vice-presidência caberá a mesma secretaria; apenas o(a) secretário(a), será eleito por maioria simples. Os eleitos foram o vice-prefeito e secretário municipal Pedro Paulo Bazana, tendo como vice Israel Biason Filho e, secretariando a assembléia, Janaína Caren Perez.

Os membros presentes já programaram as próximas reuniões deliberativas