Obras no cemitério municipal seguem em conjunto com a população

ADMINISTRAÇÃO | Em 31/10/2013 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
As obras no local, seguem em ritmo acelerado para melhor atender a população neste dia
As secretarias de Meio Ambiente e Governo estiveram em visita ao cemitério municipal, nesta quarta-feira (30), uma semana após o prefeito Padre Beffa, ter ido acompanhar os serviços executados pela secretaria de Obras, que vem realizando readequações necessárias do local, para melhorar as condições ao público no Dia de Finados, em novembro próximo.

Os serviços estão em ritmo acelerado, o que depende das condições do tempo para continuidade, informou o secretário do Meio-Ambiente Justo Marques. “O prazo de reformas em alvenaria, já se extinguiu, a partir desta data, o local está liberado somente para limpeza, até na véspera, dia 01 de novembro”, lembrou o secretário.

Além das secretarias da administração municipal que estão executando serviços em atenção ao local, a Equipe do Controle de Endemias, informou que disponibilizará agentes de plantão em virtude da data. Segundo Aparecida de Oliveira, coordenadora do Programa da Dengue, os agentes fazem plantão no sábado e domingo, das 8h às 18h, para alertar e reforçar o cumprimento da lei, no sentido de evitar a proliferação do Aedes aegipty.

“A população deve estar atenta para a Lei Municipal 3686/2009, que proíbe a entrada de vasos e demais utensílios de flores acondicionados em sacos plásticos no cemitério’, salientou a coordenadora e, segundo ela para facilitar, as pessoas poderão utilizar as lixeiras e caçambas que estarão à disposição.

Durante a visita do prefeito, há uma semana
Após a pintura as condições do local foram restabelecidas
Os secretários de Governo e Meio Ambiente, funcionários e população circulavam no local