Novos Guardas Municipais realizam campanha de doação de sangue

Segurança | Em 01/06/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Novos Gms em campanha de doação de sangue
Dentro do conteúdo programático do Curso de Formação dos novos Guardas Municipais de Arapongas, aprovados em concurso público e que assumem suas funções nos primeiros dias de julho, foram incluídas atividades sociais e trabalhos voluntários, que tem como objetivo a aproximação e integração com a comunidade. Uma delas aconteceu nesta última sexta-feira, quando os novos GMs realizaram uma Campanha de Doação de Sangue em parceria com o Hemocentro HU, de Londrina, com o tema “Dando Sangue por Arapongas”.

Conforme explica o secretário de Segurança, major Arduin, a atividade além de integrar e aproximar os novos recrutas com a sociedade, também está inserida na dinâmica de articular políticas de segurança com ações sociais, conforme diretrizes previstas no próprio Pronasci, que é o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania. O major destaca ainda, que dentro das ações promovidas, os novos recrutas também participam neste próximo domingo de um trabalho voluntário na Casa de Acolhida, mantida por segmentos da Igreja Católica e estarão atuando durante a Procissão de Corpus Christi, que acontece no próximo dia 7 de junho.