Avenida Gaturamo terá modificações em beneficio da população araponguense

TRÂNSITO | Em 21/10/2013 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Prefeitura apresenta projeto de melhorias e adequações no trânsito da Avenida Gaturamo
A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano e Sestran, em breve estarão realizando algumas adequações na Avenida Gaturamo, uma das vias que vem trazendo muitos transtornos para a população araponguense.

Segundo o Diretor de Trânsito, Antonio Aparecido de Oliveira, será construído uma travessia elevada em frente ao Hospital Regional João de Freitas. “Este é um local perigoso, onde muitos pedestres acabam perdendo até a vida, pois o fluxo de veículos é intenso e muitos não respeitam a faixa de pedestre”, explicou.

Outra mudança que será realizada nas proximidades do Hospital Regional João de Freitas, será em relação ao canteiro central que dá acesso à Rua Rendeira. “Este canteiro será fechado, sendo necessário o condutor do veículo, entrar na Rua Crocoió, que se tornará mão única até a Rua Biguatinga, seguindo na Rua Tico-Tico do Bico Amarelo, onde será implantado semáforos no cruzamento com a Gaturamo”, explicou Aparecido, observando que os semáforos já estão em fase de licitação. Outro local onde será implantado semáforo, será na Rua Capitão do Mato, com a Avenida Gaturamo.

Quem vem do centro em direção aos bairros, terá que entrar a direita na Rua Téu -Téu, fazendo o contorno na Rua Soldado, tendo assim o acesso a Rua Tico-Tico do Bico Amarelo. Esta é a primeira etapa de obras que a prefeitura municipal realizará na Avenida Gaturamo, já a segunda etapa será a construção da rotatória da Rua Tico-Tico Rei com a Avenida Gaturamo.

Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano realizou os estudos viários para o projeto