Araponguenses comemoram aniversário da cidade e Dia das Crianças

CULTURA | Em 15/10/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Praça foi palco de comemoração do aniversário da cidade e dia de lazer para as crianças
Em comemoração ao aniversário dos 66 anos da cidade de Arapongas, a Secretaria de Cultura Lazer e Eventos, vem mantendo extensa programação cultural que segue até o último dia do mês em curso. Na sexta-feira (10), a praça foi palco de recreação e apresentações teatrais, para comemorar o Dia das Crianças, culminando à noite, com show musical na Feira da Lua, fechando as comemorações do aniversário do municipío.

Anteriormente às apresentações os equipamentos do parque infantil foram recuperados, junto com os serviços de limpeza e pinturas, executados na praça, a qual tem delineado um projeto de restauração completa, incluindo o chafariz a ser revitalizado.

A secretária da pasta Édina Kümmel, programou com sua equipe, as atividades na Praça Mauá, com recreação, artes, contação de estórias, brincadeiras e apresentações de teatro. A peça teatral folclórica “Boi Mamão”, com o grupo Viagem à Fantasia da Usina do Conhecimento, foi apresentada de manhã; à tarde foi o grupo teatral da Escola Municipal de Artes (EMA), que animou as crianças com a peça “O Palhaço e a Bailarina do Sertão”. “Estamos hoje trazendo a importância de valorizar o aniversário da cidade, com a cultura presente a todas as crianças e as experiências de arte e diversão para todos da comunidade”, afirmou a secretária de cultura.

No período noturno, na Feira da Lua, a programação cultural seguiu com a apresentação da Banda Talentos com repertório eclético que animou o público presente, além do espaço gastronômico o que já conquistou toda a comunidade.

Secretária de Cultura convidou as crianças a entoarem o hino da cidade durante abertura
As crianças tiveram uma tarde de recreação e assistiram a encenação teatral
No espaço da Feira da Lua o show musical animou a festa da cidade