Projeto Encontro Literário tem parceria da Cooperativa Agroindustrial

EDUCAÇÃO | Em 10/10/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Membros da cooperativa, equipe da secretaria, professores e premiados ao final do evento
Em uma parceria da Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação e a Cooperativa Integrada, foi realizado no inicio do mês, o encerramento do Projeto Encontro Literário, direcionado neste ano á todas as escolas rurais de Arapongas.

O projeto Encontro Literário surgiu como uma forma de incentivar a leitura das crianças paranaenses e, neste ano, versou sobre a obra e a vida de Monteiro Lobato.
Entre as ações realizadas, as palestras feitas pelo estudioso do autor, o engenheiro agrônomo Léo Pires, buscaram o despertar das crianças pela leitura e o senso crítico, contribuindo para a formação de uma sociedade mais consciente.

Os alunos das escolas rurais Rocha Pombo, Duque de Caxias, João XXIII, José Monteiro, São Carlos, Aricanduva e Colônia Esperança, totalizando 310 crianças, receberam a doação de livros de Monteiro Lobato. Também foi realizado treinamento para os professores, quanto ao melhor aproveitamento do material e os alunos foram estimulados a desenvolverem desenhos e textos, dos quais, os três melhores foram premiados com bicicletas – os demais alunos receberam brindes da cooperativa. Na ocasião da premiação, os alunos assistiram “O Palhaço e a Bailarina do Sertão” com o grupo EMA - Escola Municipal de Artes, composto por atores da Secretaria de Cultura de Arapongas e, ao final, saborearam um lanche servido nas dependências da cooperativa.

Os ganhadores foram:
Wenderson Clayton Moreira – 1° ano/Escola Duque de Caxias
Daniel Pedro Cordeiro – 2° ano/Escola Colônia Esperança
Gabrieli Fernanda A. de Souza Barbosa – 4° ano/Escola José Monteiro

Apresentação dos atores da Escola Municipal de Artes deu brilho à festa de premiação