PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Prefeitura presta contas do 1º quadrimestre na Câmara

Finanças | Em 25/05/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Secretário de Finanças durante prestação de contas na Câmara
Foi realizado na manhã desta sexta-feira, 25, o balanço do primeiro quadrimestre de 2012, em audiência pública apresentada pelo secretário de Finanças, Josias Borges Gamero na Câmara de Vereadores. A prestação de contas é um dos princípios estabelecidos pela Lei Complementar 101 (Lei de Responsabilidade Fiscal) e abrangeu o período entre janeiro a abril de 2012.

Os números do relatório de gestão administrativa e fiscal demonstraram uma receita de R$ 52.840.024,32 para uma despesa de R$ 55.800.128,57. No que compete as aplicações de recursos por setor, a Saúde ficou 15,63% da receita, a Educação com 19,96% e as despesas com a folha de pagamento atingiram o percentual 48,17% da receita corrente líquida, lembrando que o limite máximo permitido pela legislação é de 54%.

O prefeito Beto Pugliese ressaltou que mesmo registrando um pequeno déficit orçamentário, comum no início do ano, as contas do município continuam em dia e com investimentos importantes em diversos setores, como a Saúde, com a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento, cuja obra está em fase de finalização e na Habitação, com a construção do Jardim Araucária 2 e a recuperação de ruas, que numa próxima fase, deverá receber investimentos em diferentes pontos da cidade. “Valendo ressaltar também que neste mês iniciamos a construção de uma Supercreche e obras de drenagem na Zona sul e Conjunto Tropical, que comprovam a capacidade de investimento do município em benefício da população”, finalizou.