Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

CRAS Zona Sul realiza palestra sobre conscientização cidadã

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 20/09/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
No CEMAF além da proteção social básica a orientação cívica e cidadã ganha espaço...
No dia 02 e 11 de Setembro de 2013, foi realizada através da equipe técnica do CRAS Zona SuL, no CEMAF e PROER, palestras sobre conscientização cidadã com o tema “O Mundo Mágico da Cidadania”.

O objetivo da intervenção técnica, junto a crianças e adolescentes, visa a conscientização sobre direitos e deveres, demonstrando que é possível construir para uma sociedade mais justa, estimulando a formação de uma consciência política, baseadas no princípio de legalidade constitucional referenciando o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Segundo a secretária de Assistência Social , Carmem Astuti Bertasso, foi explicado as crianças que todos devem saber o que significa ser honesto, ser ético, entendendo o princípio da alteridade e seu significado. “Honestidade é muito mais do que não mentir. É falar a verdade, contar a verdade, viver a verdade e amar a verdade”, explicou.

Devido a faixa etária envolver crianças e adolescentes ente as idades de 06 a 14 anos, a equipe utilizou recursos audiovisuais para atingir o propósito didático de reflexão.

O trabalho foi assertivo nas opiniões da Psicóloga Vânia Ferreira e do Coordenador do CRAS Zona Sul, Adenilson Lucas da Cunha, pois contou com a interatividade espontânea do público alvo.

Estes trabalhos vêm acontecendo sob a gestão da secretária de Assistência Social Carmem Astuti, das Diretoras Vera de Oliveira e Deise de Lima, com o amplo apoio das coordenadoras dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos existentes no município e de toda uma equipe pedagógica que tem interagido no trabalho com essas crianças diariamente.
Uma família interagindo com sua família, tem sido o lema do CRAS Zona Sul.

...bem como no PROER, onde as crianças e adolescentes recebem as mesmas orientações

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/890_noticia_cras-zona-sul-realiza-palestra-sobre-conscientizacao-cidada

Voltar ao Topo do Site