Assistência Social realiza curso de Padeiro e Confeiteiro

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 17/09/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
A estrutura do CERENA, atende as demandas de cursos no setor de alimentação
A Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, vem realizando o curso de Padeiro e Confeiteiro, em parceria com o SENAC. Após um período de dois meses de aulas teóricas, agora iniciou as aulas práticas tendo como discente a Professora Carolina Carmona Dias.

Com o objetivo de oferecer qualidade de vida e oportunidades, a SEMAS continua valorizando e articulando parcerias em benefício da população. Os alunos do curso encontram-se animados e centrados em seus esforços de alcançarem o objetivo da formatura, esses alunos ao final do curso estarão aptos a se inserirem no mercado de trabalho.

A Diretora de Assistência Social e Coordenadora dos cursos Vera Lúcia de Oliveira, enfatiza que a realização de tais articulações e parcerias, são possíveis graças as equipes técnicas dos CRAS da cidade (Zona Sul, CSU e Del Condor).
A SEMAS sob a gestão da Secretaria Municipal de Assistência Social Carmem Astuti Bertasso, tem se preocupado com o alcance do protagonismo das famílias, e a inclusão social, se faz necessária para atingir esse objetivo.

Orientações da instrutora traz os princípios básicos de higiene e melhor acondicionamento