PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Prefeitura realiza audiência pública para apresentação do PPA

FINANÇAS | Em 30/08/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
O PPA tem exigência lega e proporciona acesso à fonte de recursos governamentais
A prefeitura de Arapongas , através da Secretária de Finanças, realizou na manhã desta quinta-feira (29), uma Audiência Pública do Plano Plurianual (PPA). O evento aconteceu na Câmara de Vereadores, com a presença de autoridades políticas e representantes da sociedade civil. O ato serviu para definir os investimentos e atividades da Administração Municipal, para os exercícios de 2014 a 2017.

Segundo o Secretário de Finanças, Sandro José Andreassi, o Plano Plurianual é o instrumento de planejamento estratégico das ações do Governo para um período de quatro anos. “As principais metas 2014-2017, contemplarão programas, ações, projetos e produtos que proporcionarão ao município de Arapongas a realização de diversos desafios”, destacou o secretário.

O PPA visa expressar com clareza os resultados pretendidos pelo governante que o elabora e deve estar comprometido com o desenvolvimento sustentável e com a evolução das estruturas de gerenciamento dos órgãos da administração municipal.
“É também uma exigência legal criada pela Constituição de 1988, e visa racionalizar os mecanismos de planejamento público vinculando projetos às fontes de recursos, definindo metas, ações e estabelecendo mecanismos para apuração de resultados e fixação de responsabilidades pela execução dos programas”, destacou Andreassi.

Além disso, este mecanismo busca evitar a criação de políticas públicas casuísticas e oportunistas que possam levar a má gestão dos recursos públicos, para tal vincula os orçamentos anuais ao planejamento de curto e médio prazo buscando garantir que as demandas populares sejam atendidas da forma mais eficiente possível.

Apresentação proporcinou visibilidade às metas da nova administração, incluindo obras
Presença de autoridades é uma constante nas audiências como o PPA