Prefeitura e Codar juntos na Coleta Seletiva

MEIO AMBIENTE | Em 23/08/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
SEPARAR o lixo úmido do seco. Um dia tem coleta do lixo orgânico. No outro do reciclável
A prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente juntamente com a CODAR iniciará na próxima segunda-feira (26) a Coleta Seletiva.
O caminhão da CODAR estará realizando a coleta dos resíduos sólidos em dias alternados da coleta de lixo comum. Sendo assim, as pessoas podem deixar o LIXO RECICLÁVEL para fora NO DIA em que o caminhão da Coleta Seletiva for passar. O cronograma da Coleta Seletiva está sendo distribuído pela cidade e no site da prefeitura municipal.

IMPORTANTE:
- As pessoas podem simplesmente separar o lixo reciclável do lixo orgânico e demais resíduos não reutilizáveis, tais como absorventes, papel higiênico, espelhos, porcelana, etc.

- A recomendação é a utilização de 2 cestos de lixo, um para lixos orgânicos e descartáveis e outro para o lixo reciclável.

- Vidros podem causar acidentes, ferindo os coletores, sendo assim recomenda-se enrolar os mesmos em jornal e se possível separá-los dos outros resíduos.

- Caixas de leite e garrafas pet devem ser esvaziadas e se possível lavadas, visto que a coleta ocorrerá uma vez por semana e o acumulo de lixo pode causar mau cheiro.

Verificar na agenda os dias de coleta