Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

Assistência Social realiza formatura de Manicure e Pedicure

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 22/08/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Conteúdo trouxe normas de sanitarismo, além de ética pessoal e profissional
A prefeitura de Arapongas através da secretaria de Assistência Social, realizou na tarde de quarta-feira (21), a formatura de 26 alunas do curso de Manicure/Pedicure através do convênio com o SENAC. Este foi o primeiro curso específico desta área, realizado na cidade por uma gestão municipal.
O curso preparou as alunas para atuarem de acordo com as normas definidas pela Vigilância Sanitária e diferencia o profissional no mercado com uma abordagem crítica, criteriosa, ética e responsável.

Para a secretária de Assistência Social, Carmem Astuti, a finalidade foi de desenvolver habilidades necessárias para atuação no campo de trabalho e para tanto foram realizadas aulas teóricas e práticas específicas, palestras, possibilitando que os alunos gerenciem o seu próprio negócio, promovendo, autonomia, bem como o resgate, elevação da auto-estima e a melhoria da qualidade de vida. “É muito gratificante saber que as alunas já podem entrar no mercado de trabalho e ter sua própria renda. Aqui se formam profissionais e estão todas de parabéns por essa conquista”, disse a secretária Carmem.

O secretário de governo que esteve representando o prefeito Padre Beffa, falou que a administração Beffa está fazendo um investimento na pessoa humana, e esta é a primeira de muitas formaturas que será realizada.

Participaram também da cerimônia os vereadores, Lita, Aroldo Pagan, Batata da Charmy; as diretoras de assistência social Vera Lucia e Deise de Lima, o diretor do SENAC, Willian Tiago e o gerente Agnaldo Alves, a secretária de gabinete Josiane Simões, diretoras dos CRAS e CREAS, entre outras autoridades.

O secretário de Governo mostra a visão da administração em momento do evento, junto à mesa
Formandos instruiram-se a respeito do exercício correto da atividade e responsabilidades
Gerente do Senac participando da entrega dos certificados