Prefeitura realiza com grande sucesso o curso SESI Cozinha Brasil

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 20/08/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Curso teve adesão de merendeiras entre outras pessoas da comunidade
A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou com sucesso o curso referente ao projeto SESI Cozinha Brasil - Alimentação Inteligente.
O curso enfatizou técnicas para a população aprender a usar os alimentos, evitando desperdícios e aumentando o valor nutritivo das refeições, bem como a conservação desses alimentos.

Como acontece em todo o país, o SESI promoveu este curso de educação alimentar e nutricional de forma itinerante, utilizando um caminhão adaptado com uma cozinha pedagógica projetada, na qual nutricionistas ensinaram sobre o preparo e consumo de uma alimentação saudável. Desde a sua implantação em meados de 2005, o Cozinha Brasil já percorreu mais de 120 municípios e capacitou mais de 38 mil pessoas no Paraná, as quais aprenderam receitas saborosas, saudáveis e baratas. Além de cardápios nutritivos e econômicos, os participantes adquiriram conhecimentos sobre o valor nutritivo dos alimentos, planejamento de compras, armazenamento e higiene dos alimentos, aproveitamento integral, entre outras dicas importantes.

Ao final do curso os alunos receberam, gratuitamente, o livro do Programa contendo receitas ilustradas passo a passo, bem como o certificado de participação. A programação incluiu cursos com duração de 3 horas e 20 minutos, durante três dias, oferecidos em turmas pela manhã, tarde e noite. O curso foi possível, também graças a parceria com a empresa Pennacchi de Arapongas e com os supermercados Verona. Sendo totalmente gratuito contou com a presença de aproximadamente 170 participantes e foi um sucesso.
“Sendo essa mais uma iniciativa assertiva da Secretaria Municipal de Assistência Social que é gerida pela secretária da pasta Carmem Astuti”, comentou a Diretora de Assistência Social Vera de Oliveira, organizadora do evento.

Instrutora orientou para melhor uso e aproveitamento dos itens alimentares