PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Prefeitura de Arapongas entrega carros 0 Km para Assistência Social

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 13/08/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Entrega dos veículos que facilitarão o trabalho da Ação Social
A Prefeitura de Arapongas, através do prefeito Padre Beffa, entregou na manhã desta terça-feira, três carros 0 Km para a secretaria de assistência social. Os carros são 02 Kombis e 01 Uno que deverão ser usados para trabalho realizados nos CRAS, tendo como público prioritário famílias do programa Bolsa Família.

Os veículos foram adquiridos através do recurso IGD-PBD ( Índice de Gestão Descentralizada - Programa Bolsa Família), no valor de R$ 135.000,00. Além dos veículos também foram adquiridos, computadores, máquinas fotográficas, caixa de som, DVDs e MP3.
O IGD é um índice que mede a qualidade da gestão municipal do Programa Bolsa Família e garante o repasse mensal de recursos financeiros aos municípios que apresentam bom desempenho. Ele foi criado para ajudar financeiramente os municípios no trabalho de identificação e atendimento às famílias mais vulneráveis. Para isso, é preciso localizar as famílias em condição de pobreza e extrema pobreza, cadastrá-las e manter os dados delas atualizados.

O Prefeito Padre Beffa repassou as chaves dos veículos para a secretária de Assistência Social, Carmem Astuti Bertasso e afirmou que a aquisição dos veículos representa um ganho imensurável para a área social e conseqüentemente, a toda população, que passará a ter um atendimento muito mais próximo através de visitas domiciliares periódicas.
Acompanharam a entrega secretários e vereadores do município de Arapongas.

Os veículos garantem agilidade no atendimento ás famílias carentes da assistência pública