Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Projeto educacional traz inclusão e cidadania aos alunos

EDUCAÇÃO | Em 12/08/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Projeto faz parte do Programa Agrinho, evento da rede pública de ensino
A professora Maria Mendonça, da Escola Profª Heloísa Giancristófaro, da rede municipal de ensino de Arapongas, implantou o projeto denominado Cidadania não tem Idade, que traz em seu bojo a prática da não-discriminação, fundamentos éticos e responsabilidade documental.
Na sexta-feira (09), aconteceu uma das atividades com a confecção da Carteira de Identidade dos alunos na sala do Posto de Identificação do Instituto de Identificação do Paraná, no Espaço Cidadão. A secretária de Educação Elizabete Humai de Toledo esteve presente para incrementar esta atividade, tendo em vista que este projeto faz parte do Programa Agrinho, evento estadual dirigido a rede pública de ensino. “Os princípios éticos e a responsabilidade cidadã devem ser trazidos aos alunos, bem como, extensivo às famílias”, frisou Elizabete, acrescentando que a educação básica deve proporcionar informações e orientações às melhores práticas cidadãs.

Rosângela Alvarenga Morassuti, supervisora educacional que esteve representando a diretora da escola, Elizabeth de Paula Fernandes, lembrou que o tema do Agrinho “Saber atuar para melhorar o mundo” é atendido por este projeto, pela necessidade dos pais terem que acompanhar os filhos para a feitura do documento. “Todo o cidadão tem direitos e deveres e responsabilidade a partir das ações que pratique dentro da sociedade”, acrescentou a supervisora.

Estiveram presentes, além da secretária de Educação, a professora autora do projeto, educadores, pais de alunos e os alunos que receberam a visita dos bonecos do Programa Agrinho.

Professora acompanha mãe e alunos durante a documentação no posto
Um momento de prática cidadã que é previsto por lei
Pais, alunos, secretária de educação educadores e os bonecos registram a atividade escolar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/800_noticia_projeto-educacional-traz-inclusao-e-cidadania-aos-alunos

Voltar ao Topo do Site