Prefeito Beffa e Ministra Gleisi definem recursos federais prioritários para Arapongas

Administração | Em 05/08/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Ministra Gleisi afirmou o compromisso da liberação de recursos para o município
Em reunião realizada na última quinta-feira (01) em Brasília, no Palácio do Planalto, o prefeito Antonio José Beffa e o secretário de governo, Vanderlei Sartori, obtiveram o comprometimento da ministra chefe da casa civil Gleisi Hoffmann na liberação de recursos para o município de Arapongas. Dentre os diversos temas tratados, a substituição urgente da frota de ônibus escolares teve destaque, sendo apresentado para a ministra um dossiê sobre o péssimo estado em que foram deixados os veículos pela administração anterior. A ministra afirmou que a mobilidade é prioridades do Governo Federal, especialmente para estudantes, e que em breve espaço de tempo a pretensão será atendida.
Também foram debatidos temas envolvendo a ampliação e recuperação da malha asfáltica com recursos do PAC 2 e, ainda, a possibilidade de inclusão da trincheira para transposição da av. Maracanã no mesmo programa federal.
Na área dos esportes, o município encontra-se inscrito no programa Centros de Iniciação nos Esportes – C.I.E., onde postula quadras e equipamentos esportivos para revitalizar e incrementar o Centro Social Urbano. Segundo a ministra Gleisi, há grande chance do município ser contemplado no programa e que nos próximos dias haverá a definição. O prefeito Beffa saiu satisfeito da reunião. “Precisamos de uma boa parceria com o Governo Federal para realizarmos as obras que o município necessita. Essa reunião em Brasília foi um marco importante para este bom relacionamento.” - disse Beffa.
Prefeito e secretário também se reuniram com o ministro chefe da secretaria geral da presidência da república Gilberto de Carvalho, que prometeu uma visita ao Município para conhecer de perto suas necessidades. O ministro acompanha atentamente o início das atividades do laticínio instalado no assentamento Dorcelina Folador, que foi inaugurado pela presidenta Dilma Rousseff em fevereiro deste ano.