Prefeito padre Beffa assina aditivo contratual com empresa Caiuá

SEGURANÇA E TRÂNSITO | Em 02/08/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
O prefeito entende que com a normatização melhora as condições de administrar cada caso
O prefeito Padre Beffa assinou, na tarde da última terça-feira (31), um aditivo contratual que permite a notificação de irregularidades na área abrangida pelo estacionamento rotativo Pássaro Branco, sem a necessidade da presença dos agentes de trânsito. Segundo o secretário de Segurança e Trânsito, Antonio Glênio Machado, as funcionárias da empresa Caiuá, ou seja, as notificadoras, poderão emitir um aviso de irregularidade. “Esse aviso vai para a Sestran e se o condutor não tomar as devidas providências - no prazo de três dias, a notificação deverá se transformar em multa administrativa”, explicou Glênio.

O valor da multa gira em torno de R$ 53,00. O secretário ainda explicou que a medida libera os guardas municipais para outras ações. Para o prefeito este aditivo corrige um ponto que foi alvo de críticas para a Sestran. “Com essa normatização, esperamos que tudo possa caminhar normalmente”, declarou Beffa.
A medida deverá melhorar o fluxo de veículos nas áreas abrangidas pela concessionária que opera o Rotativo.

A coordenadora da Caiuá, Luciana Kohn, informou ainda que estão sendo acionadas equipes da empresa para um trabalho de nova demarcação de estacionamento, com a sinalização horizontal e vertical, iniciando na Rua Flamingos. Também serão contratadas aproximadamente 20 novas funcionárias para atendimento aos usuários. ”De imediato, pretendemos realizar novas contratações, porém necessitamos da colaboração dos usuários em adquirir cartões reserva para evitar transtornos”, explicou Luciana.
Arapongas conta com aproximadamente 32 postos de vendas do cartão do Rotativo Pássaro Branco, além dos funcionários que estão em ruas que abrange a fiscalização.

Secretário diz que a medida adotada libera os GM para outras ações essenciais
Serão contratadas novas atendentes para facilitar a vida dos motoristas