PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Arapongas realiza a 1ª Conferência da Cultura

CULTURA | Em 02/08/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Prefeito destaca o papel da conferência como controle social da cultura municipal
O Departamento Municipal de Cultura, Lazer e Eventos de Arapongas a 1ª Conferência Municipal de Cultura realizou na tarde da última quarta-feira (31), no Teatro Vianninha.
A Secretária de Cultura Edna Kümmel em seu discurso ressaltou que o conselho ajudará a preservar a memória cultural de Arapongas e o patrimônio físico e buscará meios de otimizar fatores econômicos culturais do município.

Importantes demandas da área cultural foram debatidas, como a gestão do Fundo de Cultura e a formação de um grupo de trabalho com representantes da sociedade civil e poder público. “Isto fará com que o conselho tenha participação ativa da comunidade. As pessoas que aqui foram escolhidas poderão opinar com idéias novas sobre assuntos que antes eram mais isolados. Com certeza esta escolha de pessoas da sociedade só irá melhorar o Conselho Municipal de Cultura” disse.

Segundo o prefeito Padre Beffa esta conferência é um momento muito importante para o município de Arapongas. “A 1ª Conferência de Cultura gera um sistema de conhecimento cultural e leva a participação da sociedade para debater sobre a nossa tradição. É um controle social da política cultural municipal, estadual e federal. Por isso é importante a participação de todos os segmentos sociais e culturais”, destacou Beffa.

A palestrante Solange Cristina Batigliana, Secretária de Cultura de Londrina marcou presença e abordou o tema “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura”. Estiveram presentes também o secretário de esportes, Ricardo Gonçalves, a secretária de Assistência Social, Carmem Astuti, o secretário de saúde Alcides Livrari Junior e os vereadores Lita e Batata da Charmy, entre outras autoridades.

No mesmo foco do prefeito, Édina frisa que as pessoas é que vão melhorar a cultura local
Presença do Coral Infantil das Damas de Caridade, sob regência de Eliana Bággio
Comunidade presente - entre profissionais ligados a arte, cultura e outros segmentos