Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Gestores Municipais de Arapongas recebem Cartilha de Assistência Farmacêutica

SAÚDE | Em 31/07/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Atuação do profissional farmacêutico foi a pauta da visita ao prefeito Padre Beffa
Com o objetivo de destacar a importância da atuação do profissional Farmacêutico no Serviço Público (SUS), o Conselho Regional de Farmácia do Paraná (CRF-PR), está realizando uma série de visitas aos Gestores Municipais e Secretários de Saúde dos municípios do Estado.

No último dia 25 de julho foi a vez de Arapongas receber os representantes do CRF-PR. Na ocasião o conselheiro Dr. Márcio Augusto Antoniassi e o diretor da Santa Casa de Saúde de Arapongas, Dr. Antonio Garcez Novaes Neto, estiveram com o prefeito Padre Beffa e o secretário de Saúde Alcides Livrari Junior, para a entrega da Cartilha de Assistência Farmacêutica, elaborada pela Comissão de Assistência Farmacêutica no Serviço Público do CRF-PR - (CAF-SUS). A Cartilha destaca as atribuições especificas do Farmacêutico, que além de responsável técnico pelos serviços relacionados aos medicamentos e demais atividades do âmbito da assistência farmacêutica do município, também pode atuar na Vigilância em Saúde, Laboratórios de Análises Clínicas, entre outras áreas do SUS.


A cartilha apresenta as competências e atribuições do farmacêutico nas ações de Saúde Pública. Com esta iniciativa, o CRF-PR espera que os gestores municipais se conscientizem sobre a importância de valorizar os farmacêuticos que compõe seus quadros e ampliem a inserção do profissional nos municípios.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/777_noticia_gestores-municipais-de-arapongas-recebem-cartilha-de-assistencia-farmaceutica

Voltar ao Topo do Site