PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Prefeitura se reúne com nova diretoria da Coopreara

MEIO AMBIENTE | Em 29/07/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Projeto de cunho sócio-ambiental que, além da reciclagem sustenta trabalhadores e família
Aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 22, reunião entre representantes da prefeitura e a nova diretoria da Cooperativa de Recicladores de Arapongas – Coopreara, onde foram tratados diversos assuntos para o bom andamento dos trabalhos deste importante setor para a comunidade.

Conforme o novo presidente da Coopreara, Roberto Carlos Izo, o convênio entre a prefeitura e a cooperativa foi renovado no início do ano e a reunião também serviu para esclarecimentos sobre seu funcionamento, principalmente em relação repasses de recursos, condições de trabalho e manutenção.

O secretário de Meio Ambiente Justo Marques foi um dos representantes da prefeitura no encontro e comentou que o prefeito Padre Beffa já manifestou interesse em apoiar melhorias para o setor, por entender que a Coopreara é um projeto de cunho sócio-ambiental, que visa dar resposta a uma questão preocupante para qualquer administração municipal, que é a destinação correta dos Resíduos Domiciliares e a conservação do meio ambiente, além de promover o sustento de muitas famílias.

”Por isso fizemos esta reunião, para estreitarmos os laços com a nova diretoria e buscar soluções, para um processamento cada vez mais aprimorado da triagem e reciclagem dos Resíduos Urbanos, não nos esquecendo também das questões internas da cooperativa, referentes à saúde dos trabalhadores, segurança do trabalho”, destacou Justo.

A Coopreara é responsável pela operação da Usina de Reciclagem na Triagem de Resíduos Urbanos Arapongas, e emprega atualmente 43 cooperados, que atuam na separação, preparação e comercialização dos materiais recicláveis que diariamente chegam à Usina.