Parceria com Festival de Música traz eventos para Arapongas

CULTURA | Em 23/07/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Parceria com festival ofereceu duas excelentes atrações aos araponguenses, diz secretária
A prefeitura de Arapongas, através da secretaria de Cultura, Lazer e Eventos (SECLE), ofereceu a todos apreciadores da boa música dois eventos neste último domingo, dia 21.

Uma das apresentações aconteceu no Centro de Convivência “Tia Sú”, com o Grupo de Acordeão “Evelina Grandis”, que oferece um repertório eclético da boa música popular brasileira, passando pelo samba de raiz, os grandes clássicos e outras composições. Prestigiaram este evento o vice- prefeito Pedro Paulo Bazana e a secretária de Cultura Édina Kümmel.

A outra apresentação aconteceu no final da tarde de domingo, no Santuário Nossa Senhora Aparecida, onde durante a Celebração da Santa Missa, a comunidade pôde acompanhar o rito com a participação do Coral “Santa Cecília”, da Catedral Metropolitana de Londrina. O Coral conta com cerca de 50 membros sob regência do maestro Luiz Francisco Paim Fontanari.

Conforme a secretária Édina Kümmel, este projeto da SECLE teve a parceria com o 33° Festival de Música de Londrina e faz parte da agenda cultural que pretende oferecer à comunidade momentos de lazer, ligados à boa qualidade de eventos. “O calendário cultural para os próximos meses, busca reacender o gosto do araponguense pela cultura e esperamos com isso, fazer com que a comunidade participe deste e de outros eventos programados”, frisou a secretária.

São alunos (as) da falecida professora que deu o nome ao grupo londrinense
Coral tem agenda extensa de apresentações em cultos religiosos pela região
Vice-prefeito, Secretária, pessoal da administração municipal e vereadores, presentes