Curso de Padeiro e Confeiteiro iniciou em Arapongas

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 22/07/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Curso traz profissionais do SENAC com as garantias da qualidade que a entidade oferece
A prefeitura municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), proporciona mais uma oportunidade de inclusão social, através da implantação do curso de Padeiro e Confeiteiro, realizado nas dependências do CERENA. O curso iniciou no dia 16, terça-feira e fizeram-se presentes na aula inaugural, a secretária da SEMAS, Carmem Astuti Bertasso, a diretora do Cerena, Vera Lúcia de Oliveira, o professor José Francisco Arrebola e Daniele Cristina Branco Simião, Técnica em Educação Profissional, ambos do SENAC.

A diretora de Assistência Social Vera Lúcia de Oliveira, enfatizou o trabalho participativo de todos os CRAS da cidade, locais onde foi divulgado e de onde as pessoas puderam obter informações para os devidos encaminhamentos e inscrições no curso.

A SEMAS, vendo sendo gerida pela secretária Carmem Astuti, que tem grande preocupação com o protagonismo das famílias. Diante disso a ótica da gestão tem valorizado parcerias que tragam benefícios para a população. "Os projetos desenvolvidos na assistência social, visam oferecer oportunidades e capacitação para aqueles que anseiam por melhores perspectivas profissionais", frisou a secretária.

Secretária afirma os objetivos de capacitação atendendo necessidades de geração de renda
Turma de alunos animada e concentrada no aprendizado com o instrutor do curso