Jogos da Juventude começam em Arapongas nesta sexta-feira

ESPORTES | Em 18/07/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Arapongas receberá atletas de 25 cidades da região
Os Jogos da Juventude do Paraná – Fase Regional iniciam sexta-feira, dia 19 de julho em Arapongas e a abertura oficial será no Ginásio de Esportes Luiz Augusto Zin, a partir das 19h30. As competições acontecerão também em 12 regiões esportivas do Estado, mas mesmo antes da bola rolar os números de inscritos já é um fator a ser comemorado. Em relação ao ano passado, o número de municípios participantes saltou de 258 para 299, um incremento de 16%.

Das modalidades, a com maior número de participantes é o futsal, com 315 equipes. O voleibol aparece com 156 equipes, o futebol tem 140 equipes inscritas, o handebol tem 130 equipes e o basquete tem apenas 69 equipes entre masculino e feminino. Em relação ao número de equipe inscritas em 2012, a única que teve crescimento foi o voleibol masculino.

Os Jogos da Juventude começam nesta sexta-feira (19.07) em Castro, Corbélia, Ivaiporã, Arapongas, Nova Londrina, Bandeirantes, Cianorte, Goioerê, Mangueirinha, Campo Largo, Guarapuava e Assis Chateaubriand. As modalidades em disputa nas regionais: basquetebol, handebol, futsal, futebol, voleibol, xadrez.

A cidade de Arapongas irá receber atletas das cidades de Alvorada do Sul, Apucarana, Bela Vista do Paraíso, Bom Sucesso, Borrazópolis, Cafeara, Cambé, Cambira, Centenário do Sul, Faxinal, Guaraci, Ibiporã, Jaguapitã, Jandaia do Sul, Londrina, Lupionópolis, Marilândia do Sul, Mauá da Serra, Miraselva, Novo Itacolomi, Pitangueiras, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Rolândia e Arapongas.

Das modalidades, o futsal é a que tem o maior número de participantes 315 equipes