Prefeitura comemora o Dia do Homem com ações na saúde

ADMINISTRAÇÃO | Em 17/07/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Durante todo o dia foi realizado exames de prevenção voltada a saúde do homem
Em comemoração ao Dia Nacional do Homem, celebrado em 15 de julho, a prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado (13), no Mini Hospital 18h, do Flamingos, ações de prevenção à saúde do homem.
Durante todo o dia foram realizadas 144 consultas médicas, 120 exames laboratoriais PSA, 120 exames laboratoriais hemograma, 44 ultrassons da próstata, 118 exames retais, além de 15 consultas com nutricionistas, 52 vacinas, 48 avaliações de odontologia, 388 testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C; também foram diagnosticados duas suspeitas de Câncer de Boca e quatro de câncer de próstata.

Segundo a enfermeira responsável Patrícia Correa da Silva, o objetivo do evento é aproveitar a data comemorativa para alertar o quanto a saúde masculina precisa de mais atenção, principalmente os homens de 20 a 59 anos, uma população que corresponde a uma grande parcela produtiva da população e que necessita de orientações para os cuidados preventivos em saúde.

Neste sentido, a administração do prefeito Padre Beffa por meio da Secretaria de Saúde pretende mobilizar a população masculina, pois historicamente o homem não tem o hábito de cuidar da própria saúde e a prevenção é o primeiro passo. Cabe também aos profissionais de saúde, especialmente, os que trabalham na assistência primária, alertar sobre os riscos e conseqüências na demora em procurar os serviços de saúde. “Esta é a primeira vez que o Dia do Homem é comemorado no município de Arapongas e, espero que seja o primeiro entre muitos que ocorrerão, devido a grande importância”, conclui.

Equipe de medicos, enfermeiros e dentistas
Prefeito Padre Beffa e vereador Lita prestigiam evento no 18h do Flamingos
Saúde realiza ações de prevenção à saúde do homem