Programa de sinalização nas ruas de Arapongas continua

SEGURANÇA E TRÂNSITO | Em 10/07/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Readequação da sinalição horizontal e melhor orientação de trânsito na área
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Segurança e Trânsito, continua os estudos e implantações de obras de sinalização viária no município. Os estudos abrangem a engenharia de tráfego no perímetro central, determinando a viabilidade (ou não), da reserva de espaço de estacionamento, em cada via e, a melhoria das condições dos trajetos do transporte público, utilizados pela população que se desloca no sentido bairro-centro e inverso.

Segundo Antonio Aparecido de Oliveira, Diretor de Trânsito da SESTRAN, os trabalhos de melhorias da sinalização horizontal e vertical estão se intensificando também nos bairros. “Neste período inicial do mês de julho, além dos bairros, estão recebendo a sinalização, as ruas centrais: Condor, Drongo, Flamingos, Uirapurú, incluindo a Avenida Arapongas, entre outras, visando uniformidade da sinalização horizontal e vertical na malha viária”, explicou Oliveira.

O prefeito Padre Beffa acompanha os trabalhos de restauração e readequação, bem como, certificou-se de o departamento de trânsito vem trabalhando com material de boa qualidade. “Para demarcações, são utilizadas tintas de secagem rápida, o que favorece a liberação das vias que recebem a pintura, em no máximo duas horas”, confirmou o diretor.

Importante: a Diretran pede aos usuários muito cuidado e atenção redobrada onde serão executados os trabalhos.

Área ao centro é destinada para circulação de pedestres
Esquina da Avenida Arapongas com Drongo - ANTES
Esquina Avenida Arapongas com Drongo - DEPOIS