Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Capacitação de Educação Ambiental tem como tema Rio Tibagi

EDUCAÇÃO | Em 04/07/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Secretária e Coordenadora recepcionando os palestrantes
A Prefeitura Municipal de Arapongas e Secretaria Municipal de Educação em parceria com o COPATI – Consórcio para Proteção Ambiental do Rio Tibagi promoveu no dia 28 de junho, a formação e qualificação dos profissionais da educação municipal, onde esteve presente na abertura prefeito Padre Beffa, Secretária de Educação Elizabete Humai de Toledo, a coordenadora do Projeto, Sirlei de Fátima Anselmo e equipe pedagógica, a equipe técnica do COPATI a Ana Lucia Bonfá, Lúcia Helena Gratão, José Carlos de Paula e Andréia Fontes (Meio Ambiente – Sanepar).

Segundo a secretária de Educação, Elizabeth Humai de Toledo, o programa Pingo D’Água tem como objetivo contribuir para a proteção da Bacia Hidrográfica do Rio Tibagi através da educação ambiental. "A capacitação foi voltada para professores do ensino fundamental II, onde os mesmos trabalham durante todo o ano na sensibilização dos alunos e buscando a formação de adultos conscientes e capazes de progredir respeitando o meio ambiente. Sabemos que a educação é o caminho para a preservação", ressaltou a secretária.

No evento, os professores puderam agregar compreensão e implementar conceitos integrados a recursos naturais, reaproveitamento de recursos hídricos, incentivo a reciclagem e reutilização de materiais biodegradáveis e outros.


Ambientação e orientações sobre o projeto no início do evento

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/730_noticia_capacitacao-de-educacao-ambiental-tem-como-tema-rio-tibagi

Voltar ao Topo do Site