Setor de Educação Especial apresenta curso de capacitação

EDUCAÇÃO | Em 03/07/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Orientações iniciais para procedimentos dentro da atuação colaborativa
A prefeitura do município de Arapongas, através da Secretaria de Educação realizou em junho (26), no auditório do Centro Administrativo, reunião com as professoras da Sala de Recurso Multifuncional Tipo I e Sala de Atendimento Pedagógico, para iniciar o Curso de Capacitação a ser ministrado pelos profissionais do Setor de Educação Especial.
Com a presença da Secretária da Educação Elizabete Humai de Toledo, a Diretora de Ensino Elaine Heringer Vilela da Silva e Elizangela Gonçalves Bobato Cortez,as pedagogas Valdelice Leite Pereira Covre e Leandra Regiane Leonel, as psicólogas Clarissa Bergonci Gouveia e Ana Carolina Farias Paschoal, a fonoaudióloga Pâmela Melchora Gimenez e os fisioterapeutas André Luiz Gregório e Michelle Maria Mansaneira, ministrarão o curso, com o objetivo trazer às professoras, as novas orientações do Núcleo Regional de Ensino e reforçar as já existentes.

Dentre elas, o Plano de Atendimento Educacional Especializado (PAEE), o Relatório Bimestral, a Avaliação Psicoeducacional e o trabalho destinado ao professor especializado, que deve ser colaborativo com a família e escola, orientando os professores do Ensino Comum sobre a importância da Flexibilização e Adaptação Curricular para atender a todos os alunos.
Aos professores, foi noticiado o Projeto de Saúde do professor, que iniciará em agosto, com a parceria da Secretaria de Saúde.

O objetivo é atender o plano do Núcleo Regional de Ensino