Campanha do Agasalho 2013 está acontecendo em Arapongas

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 01/07/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
A prefeitura de Arapongas deu início a Campanha do Agasalho 2013. Com o tema “Doe um agasalho e aqueça um coração”, a Secretaria de Assistência Social em parceria com as demais que compõem a estrutura administrativa da prefeitura de Arapongas, oportunizou à comunidade araponguense manifestar a solidariedade neste período onde se inicia o inverno.

Conforme explica a secretária de Assistência Social, Carmem Astuti, serão arrecadados roupas, calçados e cobertores que serão doados à famílias previamente cadastradas e/ou entidades locais. Segundo a secretária a gerência dos Correios da cidade, que participa de campanha idêntica, em nível estadual, comprometeu-se em repassar as peças doadas para somar com as arrecadadas pela secretaria.

Os postos de arrecadação serão disponibilizados em Escolas, Centros de Educação Infantil, colégios particulares, Igrejas, Unidades Básicas de Saúde e comércio em geral. ”Caso as pessoas não possam encaminhar sua contribuição a algum desses postos, basta ligar para o telefone 3902-1323, que uma equipe da Semas buscará os itens doados”, destacou a secretária.

A campanha não tem data de encerramento, entretanto, os organizadores frisam que quanto antes os agasalhos forem arrecadados o resultado será mais eficiente.