Prefeitura entrega 408 moradias em Arapongas

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 06/03/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Autoridades municipais e da CAIXA descerram placa inaugural do Araucárias I
A prefeitura de Arapongas inaugurou nesta terça-feira, o Moradias Araucárias I, composto de 408 unidades e viabilizado através do Programa Minha Casa Minha Vida, do governo Federal. O custo do empreendimento foi de R$ 17 milhões, sendo que as moradias são destinadas a famílias com renda de até 3 salários mínimos e parcelas com valores que não ultrapassem 10% da renda familiar. As casas possuem dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço e sistema de aquecimento solar.

Além dos moradores deste novo bairro que surge através do Programa Habitacional de Arapongas, a solenidade contou com a presença do prefeito Beto Pugliese, do vice-prefeito Jair Milani, do presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Onofre, do gerente Nacional da Caixa, Ubiraci Rodrigues e do superintendente regional da Caixa, Claudemir Desto, além de demais autoridades civis e eclesiásticas.

Em seu pronunciamento, o prefeito Beto Pugliese agradeceu a parceria do governo Federal, através da Caixa no combate ao déficit habitacional de Arapongas, lembrando que até o final de seu mandato serão entregues mais de 2 mil casas, cumprindo uma de suas principais metas administrativas.”É com satisfação que entregamos estas 408 casas e anunciamos a construção de mais 405 unidades em terreno anexo a este novo bairro, ultrapassando desta maneira nossa meta de construir 2 mil casas até o final de nosso mandato”, destacou.

Os primeiros moradores a receberem a chave da casa nova, foi o casal Pedro Rosanelli e Ana Ferreira Rosanelli, que agradeceu a conquista da tão sonhada casa própria.

Prefeito Beto Pugliese destaca avanços no setor habitacional de Arapongas
Casal Pedro e Ana Rosanelli agradece ao prefeito pela conquista da casa própria