Escolinha de Futebol do CSU abre inscrições

ESPORTES | Em 20/06/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Treinador e coordenador acompanham o andamento dos treinos
A prefeitura do município de Arapongas, através da Diretoria de Esportes, oferta ao público infantil, a Escolinha de Futebol que atende em média cem crianças, no Centro Social Urbano – CSU que é um espaço de esporte e lazer na cidade.

Segundo o coordenador do CSU, Ademir Augusto e o treinador Luiz Antonio Balbino (Bigú), são 90 a 95 atletas, garotos de 05 a 17 anos, alunos da rede de ensino. “O aluno tem que ser craque na escola, para poder treinar aqui. Temos quase 100 alunos e capacidade para atender até 200 crianças, dentro desta estrutura”, afirma Bigú, sempre com o apito à mão para orientar os jogadores em campo e os demais atletas mirins presentes. Um fator determinante percebido durante o treino é a disciplina, demonstrada pelos garotos, um dos quesitos para que permaneçam neste projeto. Se brigar ou discutir é cartão vermelho – está fora, enfatiza o treinador.

Através de intercâmbios, os jogadores já foram disputar partidas em diversas cidades da região, e, até mesmo, contra times como do Paraná Clube, do Paraguai e da Argentina. A estrutura do CSU atende com dois campos de treinos, um oficial para jogos e os projetos esportivos no local, tem a coordenação de Ademir, que informa para breve novos espaços de prática esportiva que serão implantados, até o início do semestre. A agenda de investimentos no esporte tem prioridade para o prefeito Padre Beffa e o Assessor de Esportes Ricardo Gonçalves reafirma esta postura da administração.

Aos pais interessados em inscrever seus filhos, bastam comparecer aos treinos segunda, terça e quinta-feira das 8 horas às 9h30min ou das 14 h às 18 h, no CSU. É solicitado Atestado Médico para inscrição do aluno, o qual deve estar na faixa etária dos 05 aos 17 anos.

A disciplina é fundamento principal para ficar no projeto
É o primeiro ano que o projeto tem a supervisão da administração municipal
A estrutura atende os atletas mirins que são craques na escola