SEMAS realiza curso de Confeiteiro e Padeiro

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 19/06/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS - através de parceria com o SENAC, estará proporcionando a realização do Curso de Confeiteiro e Padeiro, nas dependências físicas do Centro de Referência de Nutrição de Arapongas -CERENA, localizado na Avenida Gaturamo, 1000.

O curso inicialmente oferecerá 18 vagas, terá uma carga horária de 300 horas e será das 13h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira. As inscrições para estão ocorrendo simultaneamente nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de cada região. Os requisitos para inscrição são:
_ Ter 18 anos completos;
_ Carteira de vacinação antitetânica e hepatite B;
_ Ser cadastrado no Cadastro Único do Governo Federal;
_ Escolaridade - 6° série.

A diretora Vera de Oliveira, articuladora da parceria com o SENAC, elenca que ao final o aluno estará apto a preparar, confeccionar e condicionar produtos básicos de padaria e confeitaria.
Os projetos da secretaria, enfatizam a preocupação da Secretária Municipal de Assistência Social Carmem Astuti, em oferecer formas de inclusão á população que deseja ter uma profissão.