Arapongas se prepara para o I Festival de Bandas e Fanfarras

EVENTO | Em 18/11/2019 às 14h19, atualizado em 18/11/2019 às 14h20 Por Assessoria de Imprensa
I Festival de Bandas e Fanfarras acontece no dia 24 de novembro

A fim de promover integração entre grupos musicais, através de cultura e criatividade, Arapongas se organiza para a realização do I Festival Cultural de Bandas e Fanfarras. O evento já tem data marcada e acontece no próximo dia 24 de novembro (domingo), a partir das 8h00, no Parque das Nações – Jardim São Cristóvão. Conforme a organização, ao todo oito corporações já inscritas devem participar do evento que não contém caráter competitivo, visa apenas incentivo à musicalidade entre os componentes e população.

Tal projeto de lei foi de autoria do vereador Levi Xavier, sendo aprovado pela maioria na Câmara Municipal e posteriormente incluído no calendário oficial do município, pelo prefeito Sérgio Onofre. “Assim que apresentamos ao prefeito o projeto, de pronto ele nos apoiou sancionando a lei que inclui nosso festival no calendário oficial de Arapongas. Assim como em diversas cidades, vamos levar à população uma ação cultural que promove e incentiva o pensamento cívico, espírito de corporação e autodisciplina. Além de oportunizar a apreciação daqueles que ainda não acompanharam de perto um evento desse segmento”, afirma Levi.

Todas as bandas e fanfarras participantes terão o tempo máximo de apresentação de 10 minutos, além de cumprirem demais requisitos já estabelecidos no ato da inscrição.

Para o Onofre, é importante a união de esforços para que eventos culturais ganhem força em Arapongas. “Através do Festival de Bandas e Fanfarras teremos nova oportunidade de acompanharmos essas bonitas apresentações, que costumam ser vistas apenas durante o Desfile Cívico de 7 de setembro. É bacana ver o envolvimento dos participantes, comissão organizadora, entre outros colaboradores nesse evento. Desejamos desde já grande sucesso”, diz o prefeito.

Farão parte das apresentações as seguintes bandas/fanfarras: Clube Exploradores Feras do Sul, Clube Desbravadores de Arapongas, Escola M. Joarib Grillo, Escola M. Profª Antonica Giroldo Franciosi, Escola Mundo das Cores, APAE, Casa do Bom Menino e Colégio Olimpus.

Premiação

Todas as corporações irão receber premiação simbólica como incentivo à participação. As apresentações serão apreciadas em dois aspectos: visual e musical, que incluem: alinhamento, cobertura, postura, afinação, sincronismo e repertório.

DATA: 24 DE NOVEMBRO DE 2019

HORÁRIO: às 8h00