Setor Infantil da Biblioteca: os primeiros passos rumo ao saber

CULTURA | Em 14/11/2019 às 16h46, atualizado em 14/11/2019 às 16h49 Por Assessoria de Imprensa

Para quem não sabe a Biblioteca Municipal Machado de Assis conta com um Setor Infantil que oferece um ambiente totalmente organizado e funcional, para garantir a criançada um cantinho todo especial para seus primeiros passos rumo aos livros e as letras.

Por conta disso, o setor tem comemorado um aumento de 80% nas visitas, principalmente nos períodos de início e fim de tarde, onde as crianças têm acesso a diversas atividades, que vão desde a utilização dos livros, gibis e contos até uma Brinquedoteca completa, dedicada  especialmente para aquelas que ainda não estão em fase de alfabetização, como um convite a brincadeiras e no viajar pelo mundo da imaginação.

Além das crianças, o setor também recebe um público diverso, formado por alunos das redes estadual e municipal de Ensino, além dos familiares que acompanham as crianças, que em meio ao deslumbre do ambiente, acabam se transformando, mesmo que em breves momentos, em crianças novamente.

O Setor Infantil funciona na Biblioteca Municipal Machado de Assis, sito à Rua Mutum S/N no horário das 8h30m até as 17h.

Mostra Atuar Exames Abertos

Ainda dentro dos espaços culturais ofertados pela Biblioteca Machado de Assis, nesta quarta-feira, a turma do 2º ano matutino apresentou uma adaptação da peça “Pluft o Fantasminha” através da Mostra Atuar Exames Abertos, feito por alunos do Curso Livre de Teatro Atuar em fase de formatura.

A apresentação aconteceu na Biblioteca Machado de Assis, sendo que a atividade faz parte do cronograma de apresentações para o segundo semestre deste ano, onde cerca de 50 alunos em fase de formação do curso livre de teatro, mostram o que aprenderam neste período.

No dia 26 de novembro a turma do 2º ano adulto se apresenta com a peça “Beijo no Asfalto”.

Turma do 2º ano matutino da Mostra Atuar Exames Abertos