PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Centro de Detenção Provisória de Arapongas é tema de reunião em Curitiba

ADMINISTRAÇÃO | Em 17/06/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Prefeito e membros da delegação foram recepcionados na secretaria
Delegação composta por integrantes do executivo, legislativo e Conselho Comunitário de Segurança do Município de Arapongas estiveram em Curitiba na última sexta-feira (14/06), na Secretaria de Justiça do Estado do Paraná, para darem seguimento às tratativas sobre a construção do Centro de Detenção Provisória - CDP. Na oportunidade, a delegação foi recepcionada pelo Diretor Geral da Secretaria, Leonildo Grota que, representando a Secretária Maria Tereza Uille Gomes, verificou toda a documentação solicitada anteriormente pelo Governo do Estado, reafirmando o compromisso de colocar o CDP de Arapongas no rol de prioridades da Secretaria.

A secretária Maria Tereza Uille Gomes, que não pode estar presente por encontrar-se em Brasília tratando do mesmo tema, participou da reunião por telefone, onde mais uma vez, afirmou diretamente para o Prefeito Padre Beffa que todos os esforços estão sendo feitos para resolver este grave problema que atinge não só o município de Arapongas, mas uma gama enorme de localidades com superlotação de suas cadeias.

Participaram também da reunião o secretário de governo, Vanderlei Sartori Junior, o secretário de segurança pública e trânsito, Antônio Glênio Machado, a vereadora Irondi Pugliesi, o deputado estadual Waldyr Pugliesi e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Devanir Estrada.

Durante a reunião foi reafirmado o compromisso de priorizar o projeto da construção
Prefeito entrega documentação ao diretor geral da secretaria