Reunião prepara a instalação da escola municipal militar em Arapongas

EDUCAÇÃO | Em 06/11/2019 às 16h56, atualizado em 06/11/2019 às 16h57 Por Assessoria de Imprensa
Reunião visa início das atividades da Escola Militar para o ano letivo de 2020

Nesta quarta-feira (06), o prefeito Sérgio Onofre esteve reunido com a comitiva responsável pela instalação da primeira escola militar municipal - na Escola Municipal Professora Maria Hercília Horácio Stawinski, na Zona Sul. Entre os presentes estavam o secretário de Educação, professor Peta, major José Carlos de Oliveira, diretora Nágila Depretis Santos e coordenadora pedagógica Rosângela Alvarenga.  Em pauta, foram tratadas questões sobre readequação das salas e demais espaços físicos, equipamentos, uniformes entre outros meios necessários para o desenvolvimento do projeto, que trará ao município uma escola com características militares, com o objetivo de melhor motivar os alunos, bem como família e comunidade em questões ligadas à segurança, liderança, respeito, disciplina, visão de futuro e valores. A previsão é de que no início do ano letivo de 2020 os alunos do 1º ao 5º ano iniciem oficialmente as práticas da Escola Militar.

Para o prefeito, o município dará mais um importante passo na educação das crianças com a implementação da escola militar, sendo a primeira em Arapongas. “Estamos estruturando todos os meios necessários para que sejam iniciadas as atividades da escola militar em Arapongas, sendo um projeto modelo na cidade. Serão ações conjuntas que envolverão os professores e equipe educacional na área pedagógica e as atividades disciplinares com o major José Carlos, contribuindo para um ambiente harmônico e de grande aprendizagem”, afirma Sérgio Onofre.

Conforme o secretário de Educação, orçamentos e demais levantamentos já estão em trâmite por parte dos setores responsáveis. “Tudo tem sido acompanhado de perto e analisado de forma que a escola militar venha ao encontro das necessidades dos alunos e profissionais atuantes. Temos todo o aval da atual gestão para estruturamos orçamentos e total planejamento para esse projeto inovador em Arapongas”, reitera.

No próximo dia 29, haverá uma reunião com a presença dos pais, professores e comunidade da Zona Sul para apresentação do projeto da Escola Militar.  Atualmente, a Escola Maria Hercília atende cerca de 400 alunos, entre educação infantil, ensino fundamental e médio.