Facebook Youtube Instagram
Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

Arapongas prepara implantação do Plano de Auxílio Mútuo (PAM)

SEGURANÇA | Em 19/09/2019 às 11h08, atualizado em 19/09/2019 às 11h11 Por Assessoria de Imprensa
Reunião tratou de assuntos relacionados ao PAM

Uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (19), no auditório do Quartel do Corpo de Bombeiros de Arapongas, deu mais um passo importante no sentido de preparar entidades, órgãos públicos e empresas para a implantação do Plano de Auxílio Mútuo (PAM). Durante a reunião, o major André Lopes, do 11º. Grupamento de Bombeiros, explicou que o PAM representa um processo de associação pelo qual empresas privadas e públicas e órgãos públicos municipais, estaduais e federais se unem de forma a cooperar em caso de desastre.  Ele também frisou que Arapongas deverá ser o 12º município a implantar o PAM, de um total de 399 municípios paranaenses.

Durante a reunião, um representante da empresa Ortobom relatou que recentemente uma das unidades sofreu incêndio e a seguradora, rigorosa nos processos, solicitou, entre outras coisas, se havia participação no PAM. “Já temos a informação de que as empresas participantes do PAM podem obter desconto na contratação do seguro”, relatou o major André Lopes.

Ele exibiu imagens de um grande incêndio ocorrido na China e o quanto o desastre impactou não só a empresa atingida, mas toda a região próxima. Em seguida, foi detalhado que o objetivo do PAM é, entre outras coisas, diminuir o tempo de resposta e minimizar as perdas e danos em qualquer tipo de emergência, além de permitir uma atuação de forma cooperada e aprimoramento técnico e integração entre os agentes envolvidos.

Nas próximas reuniões, o objetivo é conseguir uma participação maior das empresas. O prefeito Sérgio Onofre e o secretário da Indústria e Comércio, Valdecir Tudino, acompanharam a reunião. “Uma cidade do porte de Arapongas, com um número grande de indústrias, precisa abraçar o PAM e fazer dele uma importantíssima ferramenta de segurança. Tem todo o nosso apoio”, afirmou o prefeito.

 


Prefeito Onofre participou do encontro voltado à segurança pública e privada
Major André Lopes, do 11º. Grupamento de Bombeiros

ÚLTIMAS NOTÍCIAS






Endereço da página com a matéria completa:
http://www.arapongas.pr.gov.br/6735_noticia_arapongas-prepara-implantaeccedileatildeo-do-plano-de-auxeiacutelio-meuacutetuo-e-x28pame-x29

Voltar ao Topo do Site