Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Arapongas quer instalar lixeiras ecológicas

MEIO AMBIENTE | Em 11/09/2019 às 15h15, atualizado em 12/09/2019 às 09h15 Por Assessoria de Imprensa
Comitiva conhece projeto das "ECO Lixeiras" em Paranaguá

Uma comitiva composta pelo gerente da Usina de Reciclagem, Silvano Santos, coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini e coordenadora de Projetos da Educação, Márcia Quinhone, agente de endemias, Daiane de Souza e professora, Joelma Martins esteve em visita no município de Paranaguá para conhecer as chamadas lixeiras ecológicas – confeccionadas com galões de água potável – iniciativa executada com o apoio da empresa União  - Distribuidora. A fim de manter a cidade mais limpa, de maneira sustentável, Paranaguá conta com aproximadamente 3 mil “eco lixeiras” em diversos pontos.

O intuito da visita teve por objetivo adaptar a mesma ação em Arapongas, aliando a destinação correta dos galões em desuso com a limpeza das Ruas. “Quando soubemos dessa iniciativa bacana, viemos ver de perto como tudo funciona aqui em Paranaguá. Nosso objetivo é implementar lixeiras ecológicas em  Arapongas, a começar pelos prédios públicos”, explicou Silvano. Ele inclui que, aproximadamente 50 desses galões chegam até a Usina, merecendo assim, uma atenção e aplicação especial e plausível ao meio ambiente.

Todo o estudo para a criação das lixeiras ecológicas faz parte também do projeto “Seja a mudança que deseja para o Mundo” – ações de conscientização para o meio ambiente, iniciada em junho deste ano, com a parceria das Secretárias de Educação, Meio Ambiente e Saúde.

“Várias atividades visando o melhor para o meio ambiente já estão sendo feitas, aliadas com ações de saúde pública e educação.  Com isso, queremos otimizar nossas atividades. Essas lixeiras ecológicas virão ao encontro de todas essas questões, com custo baixo e alto benefício”, enfatizou Pardini.

Uma nova reunião voltada ao projeto das Lixeiras Ecológicas será realizada sexta-feira (13), durante o Comitê Gestor do Controle de Endemias.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/6706_noticia_arapongas-quer-instalar-lixeiras-ecoleoacutegicas

Voltar ao Topo do Site