SECLE abre I Encontro da Cultura e Educação de Arapongas

CULTURA | Em 05/06/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Prefeito Padre Beffa, Secretária Édina Kümmell e assessores da secretaria
De 04 a 07 de junho o Centro Cultural Érico Veríssimo está sediando o I Encontro da Cultura e Educação de Arapongas, organizado pelo Museu de Arte e História de Arapongas, através da prefeitura e Secretaria de Cultura, Lazer e Eventos - SECLE.

O encontro tem como tema os 100 anos da Guerra do Contestado e durante a cerimônia de abertura, ocorrida na noite desta terça-feira, 4, foi realizada palestra com Nilson César Fraga, da Universidade Estadual de Londrina e o lançamento do livro o Contestado em Guerra, 100 anos do Massacre Insepulto do Brasil, de sua autoria.

Na mesma noite teve a abertura da Exposição O Contestado em Aquarelas e da Exposição Itinerante do Museu do Contestado, de Santa Catarina.

O prefeito Padre Beffa participou da cerimônia e destacou a importância em promover a disseminação de conhecimentos sobre a história regional, que muitas vezes se tornam memórias esquecidas da História e elogiou a iniciativa da Secretaria de Cultura, Lazer e Eventos, na pessoa de sua titular Édina Kümmel.

Palestrante Nilson César Fraga da UEL e autor do livro sobre o tema
Exposição de Aquarelas e do Museu Itinetante do Contestado de Santa Catarina