Prefeitura fornece protetor solar para garis e jardineiros

MEIO AMBIENTE | Em 04/06/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Prefeito destaca a importância da prevenção em saúde do trabalhador
O prefeito Padre Beffa participou no início desta semana da entrega de protetor solar para a equipe operacional da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, composta principalmente por trabalhadores que correm riscos laborais pela elevada exposição ao sol durante sua rotina de trabalho.

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Justo Marques, nesta ação foi beneficiado o pessoal que atua em serviços de jardinagem, garis e operadores de máquinas, informando também que pela primeira vez, a prefeitura fornece este tipo de proteção para estes trabalhadores, 130 funcionários ao todo.

O prefeito destacou na oportunidade a importância da iniciativa tomada pela Secretaria do Meio Ambiente, que pode ser considerada um avanço para combater riscos relacionados ao trabalho e preservar a saúde e qualidade de vida de seus garis e jardineiros, que têm uma grande importância para a comunidade, pois são eles que deixam a cidade limpa e bonita.

Ainda durante a entrega aconteceu uma palestra com a enfermeira Rubia Carla Barreto, com o tema sobre câncer de pele, que é uma enfermidade relacionada à grande exposição ao sol.

Secretário observa que os cuidados com o ambiente passa pela atenção em saúde do pessoal