Facebook Youtube Instagram
Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

Arapongas investirá na Unidade de Distribuição de Medicamentos

SAÚDE | Em 03/06/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Saúde irá em breve implantar no município de Arapongas, a Unidade de Distribuição de Medicamentos através do Sistema de Informação, Controle e Logística de Medicamentos (Siclom.

O Siclom é um sistema que permite gerenciar a logística dos medicamentos Anti-Retrovirais desde o controle de estoque até a distribuição. Além de possibilitar a melhora na distribuição dos medicamentos, gera informações clínicas laboratoriais sobre pacientes com AIDS e o uso de diferentes esquemas terapêuticos, sendo interligado on-line ao Ministério da Saúde.

Para a implantação do Sistema, a farmacêutica e bioquímica Meire de Fátima Pesenti, participou em Curitiba, de uma Oficina para Capacitação e Reciclagem no Siclom, “O Sistema também vai facilitar o controle da adesão dos pacientes ao tratamento, além de acusar se o paciente está pegando a medicação corretamente, caso contrário entraremos em contato, afinal tomar a medicação é fundamental na adesão do tratamento”, explica.
Este trabalho já vem sendo realizado através da 6ª Regional de Saúde de Apucarana, porém em meados de agosto, o município irá contar com a distribuição local.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS






Endereço da página com a matéria completa:
http://www.arapongas.pr.gov.br/663_noticia_arapongas-investira-na-unidade-de-distribuicao-de-medicamentos

Voltar ao Topo do Site