PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

SECLE oferece Curso de Teatro para alunos da primeira a terceira idade

CULTURA | Em 23/08/2019 às 16h48, atualizado em 23/08/2019 às 21h28 Por Assessoria de Imprensa

A prefeitura de Arapongas através da Secretaria da Cultura continua desenvolvendo com sucesso o Curso Livre de Teatro ATUAR - Teatro com Vida, atendendo cerca de 300 alunos em uma faixa etária que vai dos 7 aos 80 anos de idade.

O curso tem duração de dois anos, com encontros semanais que proporcionam experiências como: práticas de interpretação, estudos do movimento e exercícios corporais, jogos teatrais, improvisação, voz, atuação e dança, além de discussões sobre a relação artista-sociedade e a história do Teatro.

“O ATUAR busca basicamente incentivar a experiência sensível a partir de encontro, presença e corporeidade”, explica Juciléia Amaral, umas das instrutoras do Curso.

Ela finaliza informando que no final de cada semestre, os alunos são desafiados a atuarem em apresentações, criadas a partir das experiências vividas nos encontros durante cada semestre, através de exames e apresentações abertas.

ENCERRAMENTO E MATRÍCULAS

Em novembro os alunos encerrarão as atividades de 2019, com apresentações e experimentos cênicos.

Já para o ano que vem as matrículas para o Curso Livre de Teatro ATUAR, acontecem entre fevereiro e março e podem ser feitas diretamente no Cine Teatro Mauá, sito à Rua Uirapuru número 55, ou pelo fone (43)3902-1139.

EQUIPE

A equipe do projeto é formada por Pedro Ziroldo (Arte Educador e Coordenador do Curso), Jusciléia Amaral (Arte Educadora), Michele Nakajima (Arte Educadora) e Valdecir Ferreira (Comunicação Visual).