Arapongas realizou Conferência Municipal das Cidades

ADMINISTRAÇÃO | Em 29/05/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Palestra inicial antes dos debates sobre os eixos temáticos da conferência
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano realizou nesta terça-feira, dia 28, a 5ª Conferência Municipal das Cidades. O evento aconteceu no Anfiteatro da Paróquia Santíssima Trindade e reuniu gestores públicos e representantes de movimentos sociais, populares, entidades sindicais, empresariais e profissionais entre outras.

Conforme o vice-prefeito Pedro Paulo Bazana, nesta etapa municipal foram elaboradas propostas para subsidiar as discussões da 5ª Conferência Estadual das Cidades e durante o evento a administração pública e representantes destes diversos setores, também puderam avaliar e definir prioridades na política de desenvolvimento urbano de Arapongas. “Trata-se de um processo muito importante, que irá nortear o futuro desenvolvimento de nossa cidade de forma sustentável e com o devido planejamento, lembrando da importância da participação popular, para que se possa pensar de forma uníssona em questões como habitação, saneamento e mobilidade urbana, entre outras de interesse público”, destacou Bazana.

A Conferência das Cidades trabalha eixos temáticos sobre participação e controle social no sistema nacional de desenvolvimento urbano, Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano – FNDU, instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial e políticas de incentivo à implantação de instrumentos de promoção da função social da propriedade.