Comitiva conhece Colégio da Vila Militar em Curitiba e relata experiência ao prefeito

EDUCAÇÃO | Em 15/08/2019 às 17h12, atualizado em 15/08/2019 às 18h23 Por Assessoria de Imprensa
Comitiva de Arapongas durante visita ao Colégio Militar em Curitiba

Durante toda a quarta-feira (14), uma comitiva de Arapongas esteve em Curitiba conhecendo a estrutura e a forma de trabalho do Colégio da Vila Militar. A visita foi um pedido do prefeito Sérgio Onofre, que pretende implantar o sistema de ensino com disciplina militar na Escola Municipal Professora Maria Hercília, na Zona Sul. Na manhã desta quinta-feira (15), a comitiva esteve reunida com Sérgio Onofre para relatar a experiência. “Posso dizer que foi uma iniciativa excelente, pois agora estamos muito mais preparados para defender o projeto não só na esfera do Legislativo, como também na imprensa e em qualquer lugar onde formos convidados a nos manifestar”, afirma o vereador Miguel Messias.

A comitiva araponguense contou também com o vereador Agnelson Galassi, com o secretário de Segurança e Trânsito, Paulo Sérgio Argati e major J. Carlos. Representando a Secretaria de Educação e a instituição de ensino, a diretora Nágila Georgina Depetris Santos, coordenadora pedagógica Rosângela Alvarenga e a professora Márcia Dias.

“Conhecemos toda a rotina dos alunos e demais profissionais inseridos nesse processo. Durante a visita no colégio, fomos conduzidos pelo coronel Soares, que é diretor e professor do colégio, além do major Villatore e subtenente Saúgo. A instituição prima pela qualidade de ensino, responsabilidade, disciplina e hierarquia, resgatando valores de cidadania, civismo e patriotismo”, acrescenta Miguel Messias.

Segundo ele, na sequência a comitiva conheceu a sede da Associação da Vila Militar (AVM), além da fábrica de uniformes da própria entidade. A AVM é presidida pelo coronel Washington Alves da Rosa. “Ele recebeu toda a comitiva araponguense da melhor maneira possível. Agradecemos todos os profissionais da AVM pela acolhida e esperamos o quanto antes implantarmos na nossa cidade os conceitos dessa instituição na nossa rede de ensino”, destaca Miguel Messias.

O prefeito Sérgio Onofre agradeceu a toda a comitiva e afirmou que segue firme no propósito de ver o sistema implantado na Escola Maria Hercília, que desta forma poderá ser a primeira escola pública municipal do país a adotar e implantar o sistema militar.