CONQUISTA: Aeroporto de Arapongas passa a contar com voos comerciais

ADMINISTRAÇÃO | Em 06/08/2019 às 17h15, atualizado em 06/08/2019 às 17h16 Por Assessoria de Imprensa

O governador Carlos Massa Ratinho Junior apresenta nesta quarta-feira (07) no Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, um grande pacote de estímulo ao turismo e ao desenvolvimento econômico: o Programa Voe Paraná, que em uma primeira fase totalizará dez novas rotas de voos domésticos. Além da Azul, que já opera voos regionais em outras oito cidades, o Programa Voe Paraná receberá a adesão da companhia aérea Gol com a empresa de táxi aéreo Two Flex. Neste primeiro momento, os municípios beneficiados serão Paranaguá, Arapongas, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Paranavaí, Cianorte, Telêmaco Borba, Cornélio Procópio, União da Vitória e Guaíra.

“Este é mais um avanço importante, que Arapongas está conseguindo com o governador Ratinho Júnior. Estamos muito contentes porque mostra a importância do nosso município no cenário econômico do Paraná”, afirma o prefeito Sérgio Onofre. Para ele, o setor moveleiro pesou na decisão do governo, de incluir Arapongas nesta primeira leva de município beneficiados pelo Voe Paraná. “Somos o primeiro polo moveleiro do Brasil e produzimos aqui 10% dos móveis comercializados no país. O município precisa ter maior mobilidade, contatos mais fáceis com Curitiba e outras regiões do Paraná e do Brasil”, assinala o prefeito.

Sérgio Onofre também acredita que este é o caminho para que o aeroporto receba novos investimentos e melhorias. Ele viaja nesta quarta para Curitiba, acompanhado por um empresário que também está disposto a implantar o transporte aéreo a partir do aeroporto de Arapongas, operando para Curitiba e São Paulo.

INTEGRAÇÃO

“O Paraná confirma a vocação de ser um acelerador do desenvolvimento, integrando municípios e fortalecendo a economia. São linhas aéreas que passam a estimular novos investimentos no setor produtivo, abrem a possibilidade de mais empresas virem para o Estado e fomentam o turismo”, destaca o governador Ratinho Júnior.

Ele informou ainda que outras cidades do Estado deverão encorpar o programa nos próximos meses, desde que haja liberação por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e também escala de demanda. “Precisamos fortalecer os aeroportos e voos regionais. Estamos trabalhando para aumentar a malha viária logo em seguida e negociando com outras companhias aéreas interessadas em operar dentro da nossa malha regional”, afirma.

Os deslocamentos em parceria com a Gol serão feitos por aeronaves Cessna Grand Caravan de até 12 lugares, com média de três a quatro voos semanais. Curitiba será o principal destino, mas há também rotas interligando cidades do Interior.

Aos novos voos somam-se às linhas aéreas operadas pela Azul, o que consolida a malha aeroviária do Paraná como uma das maiores do País. A Azul já possui voos regulares ligando Curitiba a Toledo, Pato Branco, Ponta Grossa, Maringá, Cascavel, Londrina e Foz do Iguaçu.